O time foi a única equipe valadarense a vencer os jogos de estreia da competição

Começou nesta terça-feira (11) o 1º Circuito AR 4 de Voleibol. O primeiro dia da disputa da categoria masculina sub 19 foi realizado na Praça de Esportes. Na estreia, o Garfo foi o único time valadarense a vencer. A equipe venceu por 2 sets a 1 a Praça de Esportes (25/14, 25/13 e 21/25). Na outra disputa da noite a Praça perdeu por 3 a 0 para o Projeto Esporte é Vida (de Frei Inocêncio), com parciais de 25/18, 25/18 e 25/16. Neste final de semana os jogos serão na Usipa em Ipatinga. A iniciativa é da Federação Mineira de Voleibol.

Para o assessor da Regional Vale do Aço e Leste AR4, vinculada a Federação Mineira de Voleibol, Daniel Cristiano, os jogos de estreia foram uma prova do equilíbrio que será a competição. “Praça de Esportes de GV com uma equipe muito jovem, porém bem treinada e orientada pelo professor Misael. A equipe do Garfo Clube do professor Vinícius teve um bom desempenho no início da temporada e confirmou na Vitória de 2 set’s a 1 contra a Praça de Esportes. Já a equipe de Frei Inocêncio, Projeto Esporte é Vida, do Professor Elton, com muita experiência, devido às boas colocações conquistadas em 2017 (campeão) e 2018 (ficou em terceiro lugar), conseguiu vencer por 3 set’s a 0 a Praça de Esportes. A expectativa é que o equilíbrio siga nos jogos desse fim de semana na Usipa”, salientou.

Enquanto o Projeto Esporte é Vida disputa os circuitos da AR4 para se prepararem para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), o objetivo da Praça de Esportes é a disputa do sub 17 de AR4. “Foram bons jogos. Jogamos contra Frei Inocêncio que ficou em terceiro lugar no ano passado e a equipe do Garfo que no torneio misto ganhou deles. É o primeiro jogo dos meninos em competições. Nosso principal foco esse ano é o sub 17. Então queremos fazer bons jogos para irmos bem no sub 17”, explicou o técnico da equipe da Praça Misael Melo.